Serviços de Inventário para Organização de Estoque

.:Proposta do serviço:

Levantamento físico realizado na loja/estoque ou em local determinado pelo cliente para identificar o número exato de produtos existentes.

 

.:Horário e tempo da contagem:

O horário recomendado para o inicio dos trabalhos é por volta das 7:00/8:00 da manhã. Com isso é possível realizar todo o trabalho de contagem sem atrapalhar a abertura da loja no horário comercial. O serviço de auditoria tem um tempo de duração estimado entre quatro a seis horas. Este tempo poderá variar de acordo com algumas condições: Presença de funcionários da loja com bom conhecimento dos produtos e seus códigos. Produtos identificados com código de barras legível e com a etiqueta amostra. Espaço adequado para a manipulação das peças. Acesso fácil aos produtos.

 

.: Número de conferentes:

O número de conferentes é determinado de acordo com o número de peças existente na loja/local. Por exemplo: para uma loja com 3.000 peças, são indicados dois conferentes.
Este número poderá variar de acordo com algumas condições: Se todos os produtos estão identificados com código de barras legível e com a etiqueta amostra Espaço adequado para a manipulação das peças.
Acesso fácil aos produtos. Funcionários da loja com bom conhecimento dos produtos e seus códigos.

 

.: Descrição do serviço:

A loja é setorizada pelo coordenador, isto é, dividida em pequenos pedaços. Cada setor é composto por X produtos. O coordenador faz a distribuição da equipe no local. Após a setorização, é iniciado o processo de leitura dos códigos de barras dos produtos na seguinte ordem:

1- O conferente lê as etiquetas de todos os setores que foram determinados para ele ler.

2- Entra na opção de coleta e lê a etiqueta do primeiro setor.

3- Os produtos são lidos um a um e retirados do seu local de origem.

4- Após a leitura do último produto deste setor, o conferente clica no botão encerra e o software pergunta quantos produtos foram lidos naquele setor.
Antes de responder o conferente reconta manualmente todos os produtos e digita o total contado. Se o valor digitado estiver diferente do total lido, o software automaticamente apaga tudo o que foi lido naquele setor e o conferente tem que refazer o setor.

5- O conferente escreve na etiqueta do setor o total lido e assina o seu nome setor.

6- O conferente abre um novo setor e repete o ciclo descrito acima.



.:Finalização dos trabalhos:

O coordenador da equipe é o responsável por verificar se todos os setores foram lidos e seus respectivos produtos. Feito isso ele mostra para a gerente da loja que, todos os setores estão lidos/conferidos e pergunta se existe mais algum produto que ficou fora da contagem. Após toda a loja ser vistoriada junto com a gerente, o coordenador preenche um relatório com os dados de tudo o que ocorreu no inventário.

 

.: Os dados:

O cliente recebe da Intercontagem um arquivo no formato TXT com todos os dados que foram coletados. Estes dados podem ser fornecidos por disquete ou por e-mail. O layout do arquivo TXT é totalmente flexível e compatível com todos os programas de automação de lojas.

 

.: Equipamentos utilizados:
Utilizamos para a coleta de dados palm com leitor laser. O equipamento dispõe de 8 MB de memória RAM, sistema operacional PalmOS e software de inventário desenvolvido pela própria Intercontagem.